CONHEÇA NOSSO BLOG
Nós desenvolvemos matérias sobre as novidades e os cuidados no ambiente aquático para orientar papais e mamães.
Importância da Segurança aquática
COMPARTILHE
Em dia de lazer com a família, ambientes aquáticos como litorais, rios e clubes são bastante procurados. Porém, a falta de atenção e cuidado podem tornar esses momentos descontraídos em memórias traumáticas.
De acordo com a ONG Criança Segura, cuidados preventivos poderiam ter evitado 90% dos acidentes com crianças até 14 anos. Outro fato a ser pontuado está na crescente da porcentagem de afogamento em crianças mais novas, é a 2ª maior causa de morte entre crianças de 9 a 11 anos.
Boa parte dos afogamentos acontecem em piscinas e ambientes residenciais, por esse motivo dar noção de sobrevivência a criança é importante desde pequenos. Tenha seus momentos de lazer em segurança com as dicas a seguir.
Como ter segurança na água
Mantenha a criança sobre supervisão
Mesmo sabendo nadar a criança pode se atrapalhar ou tentar algo irresponsável que pode resultar em acidentes graves, por isso se mantenha atento.
Não arrisque, use colete salva-vidas!
Nunca escolha equipamentos infláveis como apoio, caso não se sinta confiante, ou mesmo esteja em locais com correnteza e profundos prefira sempre o uso de colete salva-vidas.
Certifique-se antes
Tenha o hábito de verificar as condições do ambiente, como clima e condições da água. Já em locais com piscina, verifique as condições do piso, se possui tampas anti-sucção nos ralos, informações sobre profundidade e regras.
O Segredo está na prevenção
O melhor método de prevenção está no conhecimento. Diminuindo cerca de 88% dos casos de afogamento, ter aulas de natação é fundamental para proteger as crianças.
Trabalhando seu sistema psicomotor e o acostumando a situações recorrentes na água, as aulas de natação aplicadas por profissionais qualificados desenvolvem na criança o auto salvamento.
Garanta a segurança do seu pequeno, matricule agora!